Pisos para Academia

Home  >>  Pisos para Academia

PISOS PARA ACADEMIA

Os pisos utilizados em academias devem ser muito bem pensados. Não se pode colocar o mesmo tipo de piso que se colocaria em uma casa, por exemplo. Uma vez que a finalidade dos ambientes é diferente, também os pisos devem ser pensados de maneira distinta.

Uma academia implica um ambiente com um intenso fluxo de pessoas.  Isso significa que no projeto de uma academia os pisos devem ser previamente definidos após alguma reflexão. Afinal, é quase impraticável ter que fechar para reforma porque o piso escolhido não se adapta ao ambiente.

Uma academia é composta de vários ambientes. A área de musculação, de aulas, o espaço em que ficam as esteiras. Assim, os pisos também devem ser pensados de acordo com o ambiente. Não é recomendável colocar um piso emborrachado em uma sala de dança, já que a dança exige um piso que reduza o atrito com a sola do tênis/ pé.

Portanto, uma academia deve ser projetada de maneira que os pisos dos diferentes ambientes possam proporcionar segurança, conforto e praticidade para os praticantes de atividades físicas.

Piso emborrachado

Na área de musculação, é necessário um piso que seja resistente e possa suportar o peso de halteres e anilhas. E também o conforto de quem está treinando precisa ser levado em conta.

A Linha RubberKap é um piso emborrachado isolante e antiderrapante de fácil aplicação e limpeza que suporta variações de impactos e temperaturas.

O RubberKap está disponível tanto para quem pretende colocá-lo em espaços mais compactos como também para os mais amplos. Em sua espessura, o piso está disponível com 3mm, 5mm e 8mm. A recomendação é que quanto maior a intensidade do treino em determinado ambiente, maior deve ser a espessura do piso de borracha. Assim, há uma maior proteção contra a queda de anilhas e halteres, que pode rachar o contrapiso.

Vantagens do piso emborrachado para academia

  • É isolante e antiderrapante, evitando assim acidentes;
  • É de fácil aplicação e limpeza;
  • Suporta variações de impacto e temperatura;
  • Os pisos RubberKap possui um alto padrão de resistência e resiliência;
  • Os pisos emborrachados são ideais para serem colocados em salas de musculação. Eles se adaptam ao ambiente ajudam na prevenção de acidentes que possam ocorrer no momento do treinamento dos alunos da academia.

Piso emborrachado para Crossfit

Apesar de já existir desde 2000, o crossfit apenas recentemente se popularizou no Brasil. De maneira simples, o crossfit pode ser caracterizado como um treinamento que mescla diferentes esportes e tipos de exercícios. Exercícios de levantamento de peso olímpico (LPO), pliometria, ginástica olímpica, corrida e ciclismo são exemplos de algumas das atividades que podem ser aplicadas durante as aulas.

Por se tratar de um ambiente que está recebendo treinos de alta intensidade, também é muito importante saber qual tipo de piso utilizar nos ambientes de treinamento. Assim, a indicação continua sendo o piso emborrachado. Com uma alta absorção de impactos, ele protege o contrapiso de rápidas variações de pressão que podem ser causadas pelos instrumentos utilizados durante o treino. Também vale lembrar que o recomendável para locais com crossfit é o piso emborrachado que tenha uma espessura maior, para garantir assim maior proteção.

 

Entre em contato





Ligue Agora